domingo, 15 de maio de 2011

Determinar, tá faltando isso!

A mente é mais poderosa que o corpo, e você não deve deixar se abater. Até mesmos grandes fisiculturistas e esportistas sofrem deste mal, porém eles não desistem.

Estamos trazendo hoje algumas dicas que certamente podem ajudar você a manter-se motivado:

1- Tenha metas e objetivos. Se você está treinando sem um objetivo claro, você corre grande risco de faltar treinos, perder rendimento e conseqüentemente se desmotivar.

2- Tenha um cronograma. Programe-se! Saiba com antecedência o que você deverá fazer no seu treino e faça! Preguiça e desmotivação atingirão você em cheio se não possuir um cronograma.

3- Acompanhe seus resultados. Marque suas medidas e a carga que costuma levantar, e procure cada vez melhorar estas marcas. Mantenha um diário. Na medida que for vendo sua evolução, sentirá cada vez mais motivação para continuar. Armazene as fotos de sua evolução.

4- Tenha um bom parceiro de treino. Um bom parceiro cobrará empenho de você, irá ajudar nas execuções e manter você bem mais motivado do que treinar sozinho. Seu parceiro não precisa estar necessariamente no mesmo nível que você. O importante é que ele tenha o mesmo grau de motivação e vontade que você. Seu parceiro lhe esperará diariamente você na academia e vice-versa, e este compromisso é muito importante.

5- Assista vídeos, veja imagens e aprenda sobre a história e rotina de seus ídolos. Grandes fisiculturistas de hoje se espelharam em grandes personalidades do passado. E isto funciona! Você sentirá-se motivado e recarregado para iniciar um dia de treino.

6- Mude de treino. Talvez seu treino atual não esteja rendendo bem ou esteja produzindo resultados insatisfatórios. Cansaço, desânimo e desmotivação podem ser sintomas de que seu treino não está legal. Formule uma nova rotina.

7- Aprenda. Busque informações sobre dietas e treinamento. Freqüente blogs e fóruns (como o Musculação Total). Saiba por que você está fazendo determinado treino e dieta, e saiba argumentar com os outros colegas de academia. Você certamente irá querer testar novas rotinas e dietas.

8- Esteja focado. Certamente você estará sujeito ao preconceito de amigos e familiares, a opinião negativa das pessoas que o cercam e muitos outros fatores externos. Body building é um esporte recheado de preconceitos. É normal, e você deve aprender a não dar ouvidos. O que todos querem é ouvir que você desistiu.

9- Academia nova. Muitas pessoas podem sofrer com as ações do ambiente que a cercam. Aquele instrutor desinformado, os colegas desinteressados, as musicas e os aparelhos estragados podem ajudar a desmotivar você. Procure um ambiente que esteja de acordo com suas expectativas.

10- Escolha seu horário. Algumas pessoas se sentem melhor treinando pela manhã, outras à tarde ou à noite. Não existe um melhor horário. Faça os testes e veja qual é o horário que mais agrada você.

11- Tire férias. Você não precisa manter-se em treinos e dietas intermináveis. Tire uma ou duas semanas de férias a cada 3, 6 ou 12 meses. Faz bem ao corpo e a alma, e não prejudicará em nada os seus resultados principalmente se for bem planejado. Nas dietas, muitas pessoas procuram fazer o uso do dia do lixo (claro, sem exageros).

fonte

2 comentários:

  1. De tudo o mais difícil é a disciplina... Isso em longo prazo é triste!!
    A gente se desmotiva por tudo, uma tragédia!
    Mas seja bem vinda à blogosfera! Estamos juntas!
    Vamo q vamo!

    ResponderExcluir
  2. aeww brigadinho pelo insentivo!
    esteja sempre por aqui e estarei sempre por la!!
    beijinhos!

    ResponderExcluir